Respostas

A melhor resposta!
2014-06-09T20:24:48-03:00
Lenin e Trotsky foram os lideres da revolução russa. 
Vladimir Ilyich Ulyanov, mais conhecido como Lênin, foi um importante revolucionário, líder da Revolução Russa de 1917, e estadista russo. Com o início do processo revolucionário, Lênin retornou para a Rússia para liderar a revolução bolchevique. Em outubro de 1917, assumiu o governo da Rússia e implantou o socialismo.
 Leon Trótski foi um intelectual marxista e revolucionário bolchevique, fundador do Exército Vermelho No decurso da revolução, Trótski deixa de acreditar na unificação de todas as facções social-democratas, abandona a sua trajectória anterior de socialista independente e junta-se ao partido bolchevique de Lenin. Destacando-se pelo seu talento como organizador e agitador, é eleito presidente do soviete de Petrogrado, participa activamente na luta para derrubar o Governo Provisório de Alexander Kerenski, e lidera o Comité Militar Revolucionário que planeja e concretiza o assalto ao Palácio de Inverno, consumando a Revolução de Outubro. 
2 5 2
2014-06-09T20:29:12-03:00
Lênin e Trotski foram os lideres da revolução Russa, eles tinham uma importância muito grande para o futuro da Rússia e do mundo inteiro.
1 4 1