Respostas

2014-06-09T21:59:06-03:00
Muscular e nervosa (somaticas): 46
espermatozóide: 23 (vao se juntar com 23 do óvulo)
zigoto: 46
A melhor resposta!
2014-06-09T22:00:22-03:00
Todas as células do corpo humano possuem 46 cromossomos em seu DNA, exceto células germinativas.
Célula muscular possui 46 cromossomos, células nervosas também.
O espermatozoide possui 23 cromossomos, pois a célula que o originou fez meiose e reduziu à metade seu número de cromossomos. Isso ocorre porque o espermatozoide se unirá com uma célula germinativa feminina (óvulo) que também possui 23 cromossomos, e ambos formarão uma nova célula, com 46 cromossomos, chamada zigoto.
5 5 5