Respostas

2014-06-09T22:34:26-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
As vitaminas participam no processo do metabolismo e estão ligadas ao crescimento, regulação das funções celulares.

Podem ser encontradas em frutas e vegetais.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-06-09T22:47:04-03:00
ACHO QUE ISSO AJUDA As vitaminas soa consideradas nutrientes essenciais. 
Nosso organismo nao as produz, mais necessita delas em varios processos metabolicos 
As vitaminas são substâncias orgânicas que o nosso organismo não consegue produzir. Necessárias em pequenas quantidades e obtidas através de uma alimentação equilibrada, as vitaminas são essenciais ao nosso organismo, atuando em conjunto com algumas enzimas, controlando atividades das células e diversas funções do corpo.As vitaminas podem ser classificadas em dois grupos: as lipossolúveis e ashidrossolúveis.As vitaminas lipossolúveis são solúveis em lipídeos e são representadas pelasvitaminas A, D, E e K, que podem ser encontradas associadas a gorduras no leite, queijo, gema de ovo, carne e fígado. Essas vitaminas ficam armazenadas em nosso tecido adiposo, não sendo necessário o seu consumo diário.As vitaminas hidrossolúveis são solúveis em água e são representadas pelas vitaminas C e as vitaminas do complexo B (B1, B2, B6, B12, niacina, ácido fólico, biotina e ácido pantotênico). As vitaminas hidrossolúveisgeralmente são encontradas nos vegetais, sendo a vitamina B12 praticamente exclusiva de alimentos animais. Como são vitaminas solúveis em água, o nosso organismo elimina o seu excesso pela urina. Por esse motivo, elas devem ser ingeridas com maior regularidade.
1 5 1