Respostas

2014-06-09T22:36:59-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
{5x-2y=8
{3x+4y=10

Multiplique a primeira equação por 2:

{10x-4y=16
{3x+4y=10

Agora adicione as equações:

13x=26
x = 2

-------------------------

Agora substituir o valor de x em uma das equações acima

5x-2y=8
5.2-2y=8
10-2y=8
-2y=8-10
-2y=-2
y=1


1 5 1
A melhor resposta!
2014-06-09T22:37:46-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


{5x-2y=8(2)
{3x+4y=10

{10x-4y=16
{3x+4y=10
      13x = 26
     
          x = 2

{3x+4y=10
     4
4y = 10 - 3(2)
4y = 4
 y=1
2 5 2