Respostas

2014-06-09T22:45:49-03:00
Esse exercicio eh mais facil de visualizar no papel. Se voce desenhar, vai ver que isso forma um triangulo retangulo, onde o 5000 metros eh a hipotenusa, o 3000 metros eh um cateto e o outro cateto voce quer achar
aplicando pitagoras, temos que o outro cateto (a altura do aviao em relacao ao solo) mede 4000 metros, ou seja, 4km
A melhor resposta!
2014-06-09T22:49:21-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A descrição do problema mostra que o problema se resume em calcular o cateto de um triângulo retângulo cujas medidas conhecidas são:  hipotenusa=5000m e outro cateto: 3000 m

b^2=5000^2-3000^2\\
\\
b^2=25.000.000-9.000.000=16.000.000\\
\\
b=\sqrt{16.000.000}=4.000 \ m
1 5 1