Para recolocar uma atleta em forma, seu técnico determinou que ele praticasse exercícios aeróbicos, queimando diariamente, no mínimo, 1.200 kcal. Pode ser pedalando, nadando ou correndo, porém nunca em uma única atividade. O gráfico a seguir apresenta, em valores aproximados, o consumo de energia do atleta, em cada uma dessas atividades, de acordo com as determinações de seu técnico.

Ele cumprirá o que lhe foi determinado, se:

a) Somente correr e pedalar, em 45 min de cada atividade.
b) Somente nadar e correr, em 40 min de cada atividade.
c) Praticar 40 min de cada atividade.
d) Pedalar durante 50 min, nadar 40 min e correr 20 min.
e) Pedalar durante 40 min, nadar 50 min e correr 20 min.

A resposta correta é a Letra C, mas preciso do cálculo! Me ajudem, por favor!

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-09T23:25:24-03:00
(A) pedalar => 10' === 80 Kcal
(B) nadar =>   10'=== 100 Kcal
(C) correr =>   10'=== 160 Kcal
...........
a) 45' (A) =                   360 Kcal
    45' (C) =                   720 Kcal
GASTO CALÓRICO => 980 Kcal  
..........
b) 40' (B) =                   400 Kcal
    40' (C) =                   640 Kcal
GASTO CALÓRICO => 1.040 Kcal
..........
c) 40' (A) =                   320 Kcal
    40' (B) =                   400 Kcal
    40' (C) =                   640 Kcal
GASTO CALÓRICO => 1360 Kcal
...........
d) 50' (A) =                   400 Kcal
    40' (B) =                   400 Kcal
    20' (C) =                   320 Kcal
GASTO CALÓRICO => 1120 Kcal
............
e) 40' (A) =                   320 Kcal
    50' (B) =                   500 Kcal
    20' (C) =                   320 Kcal
GASTO CALÓRICO => 1140 Kcal
............
LETRA C => MAIOR GASTO CALÓRICO 1.360 Kcal
3 5 3
2014-06-09T23:47:50-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Fica assim:

somando as calorias perdidas nas 3 modalidade = 340kcal

então em 10 minutos ele consome  \frac{340}{10} = 34kcal

34*1200 = 40800

 \frac{40800}{340}  = 120 minutos

Então para as três(3) modalidade é 120 minutos

então  \frac{120}{3}  = 40

40 minutos 


1 5 1