Respostas

A melhor resposta!
2014-06-09T23:09:40-03:00
Se chamarmos de X o quanto cada irmão menor vai receber, teremos que quatro irmaos (os mais novos) vao receber X cada um. E o mais velho, 2X
assim teremos uma expressao, que fica
4.X + 2X = 270
6X = 270
X = 45

como o mais velho vai receber 2X, ele receberá 90 reais
2 5 2
2014-06-09T23:17:42-03:00
40,5 pois 270 dividido pra 5 eh 54
E se um ganha o dobro q 54+54 e 108
108-270 eh igual a 162
162 dividido por 4 eh igual a 40,5
nao sera 40,5, pois no momento que voce deu 108 pro mais velho, ele esta com 2/5 do total e ai voce dividiu o que sobrou (3/5) por 4, o que da 3/20 do total. Entao cada irmao mais novo tera 3/20 do total, e o mais velho, 2/5. Mas ai nao da certo, porque 2/5 nao eh o dobro de 3/20