Respostas

2014-06-09T23:42:49-03:00
Escrevendo 9 numeros entra 15 e 45 temos um total de 11 numeros.

Então temos:

An = A1 + (n-1) * r
45 = 15 + (11-1)*r
30 = 10r
30/10=r
r=3 (razão da P.A)


Sexto termo da PA

A6 = A1 + 5r
A6 = 15 + 5*3
A6 = 30.

Termos (...15,18,21,24,27,30,33,36,39,42,45...)
A melhor resposta!
2014-06-09T23:45:30-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


escrevendo 9 meios aritmeticos entre 15 e 45 qual é o sexto termo da PA?
 
         15 + 10r = 45
               10r = 45-15
                10r = 30
          
                   r = 3

( 15,18,21,24,27,30,33,36,39,42,45 )

 


 
a6 = 15 + 5.3

a6 = 15+15
 a6 = 30




1 5 1