Respostas

2014-06-10T00:03:03-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Cada homem faz 37,5 agenda por dia
Logo para fazer 300 agendas serão necessários:

300 / 37,5 = 8 homens
A melhor resposta!
2014-06-10T00:04:12-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
F: Quantidade de funcionários
A: Quantidade de agentas
T: Tempo
______________________

Regra de 3 composta:

F ----------- A ----------- T
4 ---------- 300 --------- 2
x ---------- 300 --------- 1

Analisando a proporcionalidade:

Quando o número de funcionários aumenta, o tempo de confecção diminui

O tempo é inversamente proporcional ao número de funcionários

\dfrac{4}{x}=\dfrac{300}{300}*(\dfrac{2}{1})^{-1}\\\\\dfrac{4}{x}=1*\dfrac{1}{2}\\\\x*1=2*4\\x=8

Como ele já tinha 4 funcionários:

x=x-4\\y=8-4\\y=4

Ele precisará de mais 4 funcionários
1 5 1