De quantos modos diferentes podemos formar uma comissão com Carlos, Marcelo, Amanda, Grabriela, Mateus e Priscila. Assinale a alternativa correta.

2
Quantas pessoas tem a comissão?
o exercicio ta confuso ne??? ele so deu essas opcoes de resposta : 720 comissoes diferentes, 24 comissoes diferentes, 540 comissoes diferentes , 6 comissoes diferentes e 36 comissoes diferentes

Respostas

2014-06-10T01:09:03-03:00
Provavelmente ele quer uma comissão com os seis participantes, cada um com um cargo diferente.
Nesse caso, seria um arranjo de seis (6.5.4.3.2.1) que dá 720.
A melhor resposta!
2014-06-10T03:17:58-03:00
Exercício de analise combinatória

carlos,marcelo,amanda,gabriela,matheus e priscila.

fórmula : n!

onde n é o numero de pessoas,sendo o numero 6

6x5x4x3x2x1 !

n! = 720 comissões pode ser formada 

essa fórmula do n! que é chamada de ( n fatorial) sempre quando dada assim você pega o maior valor e vai reduzindo até o menor,multiplicando todos eles!

bons estudos xD
1 5 1