Respostas

A melhor resposta!
2014-06-10T09:51:50-03:00
Um Estado é colocado sob tutela de outro Estado, no que tange suas relações exteriores e a segurança do pais. os protetorados possuem alguma autonomia mas sempre o estado tutor tem a palavra final sobre as decisões dos assuntos importantes.

1 5 1
2014-06-10T09:52:08-03:00
Rubrica: política. 
1 - território ou país que, no direito internacional, possui certos atributos de Estado independente, porém, sob outros aspectos, está subordinado a uma potência que decide sua política externa e tem a obrigação de o proteger e, às vezes, controla internamente seu governo, seu judiciário e suas instituições financeiras 
2 - situação do país ou território que vive sob protetorado 
Ex.: período do p. inglês no Oriente Médio