Respostas

A melhor resposta!
2014-06-10T10:19:02-03:00
Rotação: Graças ao movimento de rotação temos o dia e a noite, se não, em uma parte da terra seria somente noite e na outra somente dia.
Translação: Temos as diferentes estações do ano. Se não seria verão só em determinada parte do mundo, ou inverno somente em outra.. Para tooodo o sempre :(
2 5 2
2014-06-10T10:28:15-03:00
Rotação - Por esse movimento temos a variação do dia;

Translação - Por esse movimento temos a variação dos anos. Esse movimento, em conjunto com a inclinação em relação ao Sol nos dá as estações do ano.