Respostas

2014-06-10T10:31:39-03:00
Porque quando Dom Pedro I abdicou da coroa do imperio o seu sucessor era seu filho Dom Pedro II, na epoca ele era um bebe e não tinha condições de reinar o imperio brasileiro. Então até ele atingir a maioridade os regentes se alternaram provisoriamente no poder até ele completar 18 anos, mas teve o golpe da maioridade e ele foi obrigado a assumir com 14 anos.
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-06-10T11:06:19-03:00
  Porque quando Dom Pedro I abdicou  da coroa do império, o sucessor do mesmo era seu filho Pedro II, só que nessa época ele era apenas um Bebe, e não tinha condições de reinar o império brasileiro. Então ate esperar o mesmo ter a maioridade, regentes se alternaram provisoriamente no poder, ate esperar Pedro II completar 18 anos Só que depois teve o golpe da maioridade, e Pedro II assumiu o trono cm 14 anos. Em todos os livros de historia tem esse assunto. Espero te ajudado =)


1 5 1