Respostas

2014-06-10T12:04:33-03:00
São 14 divisores onde um é o 3 e outros 2^m ( 2 elevado a m)
sabendo que o expoente de 3 é 1 então temos que 1 + m = 14    m=14-1    m=13
A melhor resposta!
2014-06-10T12:12:17-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 2^{m} .3= 2^{m}.3^1

(m+1)(1+1)=14
(m+1). 2= 14
m+1 = 7 ---> m = 6

Explicação:
Para achar quantos divisores tem um número:
---> soma +1 a cada expoente do fator
---> multiplica o resultado.

Então:
Se  2^{m} ---> somamos +1 ao expoente m ---> (m+1)
o fator 3 tem expoente 1 --> somamos +1 ao ex´poente 1--->(1+1)
Multiplicamos os resultados---> (m+1).2
Como o número tem 14 divisores ---> esta multiplicação será = 14

Verificando a explicação:
 2^{6}= 6+1 = 7 . 2  = 14 divisores

1 5 1