Respostas

2014-06-10T12:24:20-03:00
É caracterizada por ser o ponto máximo de estresse do profissional, pode ser encontrada em qualquer profissão.
Os sintomas são sensação de esgotamento físico e emocional, agressividade, isolamento, pessimismo, baixa autoestima, etc.
4 3 4
A melhor resposta!
2014-06-10T12:29:00-03:00
Síndrome de Burnout é um distúrbio relacionado ao esgotamento emocional, típico de profissões que exijam intenso envolvimento interpessoal, como ocorre com profissionais de educação, saúde, policiais, bombeiros e agentes penitenciários.
Esse esgotamento torna a pessoa irritável, com tendência a se isolar, ser negativa, agressiva, com frequente ausência no emprego, baixa autoestima, baixa concentração, recorrente lapso de memória, depressão, todos em conjunto.
Atividade física em conjunto com acompanhamento de um psiquiatra podem minorar o mal.
3 5 3