Respostas

A melhor resposta!
2014-06-10T12:58:22-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A área do triângulo equilátero em função do lado é:

A=\frac{l^2 \sqrt{3} }{4}\\
\\
Neste \ caso: \\
\\
A=\frac{6^2 \sqrt{3} }{4}=\frac{36 \sqrt{3} }{4}=9 \sqrt{3 \ cm^2}
2 4 2
2014-06-10T13:10:27-03:00
Para calcular a área de qualquer triângulo usa- se a formula A=b.H/2 (Área é igual a base vezes altura dividida por 2)
Para descobrir a altura você traça uma reta que seja perpendicular ao lado, e aplica o teorema de pitágoras: 6²=3²+h²
36=9+h²
36-9=h²
27=h²
h= raiz de 27 que não é exata
h=5,1...

Jogando na formula:
A= 6.5.1/2
A=31/2
A=15,5
Espero ter ajudado =)
1 5 1