Respostas

2014-06-10T14:29:31-03:00
Pela seguinte equação, temos:
S=So+V.Δt
120=340+V.(16-13)
120=340+3V
3V=120-340
3V=-220
V=-73,3 Km/h (velocidade negativa, pois o movimento é retrógrado)
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-06-10T14:38:21-03:00
Boa tarde Luke!

Temos:

S= 120 km
So= 340 km
T= 16 h
Ti= 13 h
Vm=?

Calculando a velocidade escalar média para este movimento, temos:

Vm=
ΔS÷ΔT
Vm= 120-340÷16-13
Vm= 220÷3
Vm= -73,3 km/h

Verificando se a velocidade escalar está correta:

S= So+V.t
S= 340-73,3.3
S= 340-220
S= 120 km

Ou seja, a velocidade escalar média está correta, pois o espaço final percorrido por este veículo foi de 120 km.


Obs:
Lembrando que a velocidade negativa indica que este movimento é retrógrado, pois o espaço diminui em função do tempo.
2 5 2