Respostas

A melhor resposta!
2014-06-10T14:41:46-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Substitua x por -3:

 3² - 7.(-3) - 2c = 0. 
9 + 21 - 2c = 0
-2c = 30
c = -15
2 5 2
vou mandar ela se danar
MATHSPHIS parece que existe um equivoco na sua resposta onde você colocou -7*3 deveria ser -7*-3 o que daria +21. por favor verifique e me informe caso eu esteja erra do
Tem razão. Já corrigi. obrigado
não por isto. quando respondemos digitando em site corremos este risco, mas quando temos alguém que nos alerte é a glória.
desculpe MATHPHIS você corrigiu e colocou sinal negativo mas na verdade é positivo
2014-06-10T16:05:02-03:00
Se -3 é raiz da equação x²-7x-2c o c=15
(-3)²-7(-3)-2c=0
9+21-2c=0
-2c=-30
c=15