Respostas

2014-06-10T16:18:21-03:00
Quando o s ta no meio de duas consoantes é o s 
quando tem uma vogal e uma consoante  é o z
A melhor resposta!
2014-06-10T16:22:55-03:00
Normalmente, quando a palavra original, primitiva, ou o verbo no infinitivo é com “S” no final as outras derivadas também serão grafadas com “S”. Exemplo: Paralisar = paralise, paralisação, etc.
 Quando a palavra não tiver o “S” no final geralmente os seus derivativos serão grafados com “Z”. Exemplo: Bonito = boniteza.e etc..
1 5 1