Respostas

2013-07-11T19:27:30-03:00
A DEMOCRACIA NO BRASIL CONTEMPORÂNEO    A cada ano de eleição temos o direito de exercer a democracia, nos deparando com novos e antigos candidatos a eleição, tendo que eleger um novo representante, com expectativas de melhores governos. Para termos o nosso direito ao voto, termos liberdade de expressão, direito a protestar e reivindicar nossos direitos como cidadãos, tivemos que vencer  barreiras e  vencemos. Exemplos esses foram: ·        
A Inconfidência Mineira
·        
A queda de Vargas
·        
Revolução de Beckman


E muitas outras, que impulsionaram o Brasil para frente, mas ainda falta para chegarmos ao nosso verdadeiro objetivo, que é um Brasil melhor sem corrupção e para isso temos que enfrentar obstáculos, que os governantes, hoje em dia estão nos pondo à prova. Como por exemplos:
Políticos corruptos que desviam dinheiro publica que é destinada a educação, a saúde, ao saneamento básico.
Tirando a educação eles nos põem em um posso de ignorância e comodismo, sem ao menos saber o significado de democracia; sem a chance que a educação nos dá, de crescerem e nos informarmos, sem a consciência de poder reivindicar nossos direitos como cidadãos, ficando presos em um mundo de injustiças sem poder fazer nada.
Sujeitos a políticos corruptos a nação estava cega, como um Gigante descontrolado o Brasil acordou, chega de corrupção, quero exercer minha democracia aqui e agora, quero andar nas ruas com segurança, quero mais infraestrutura nas escolas.  
O Brasil contemporâneo, o Brasil do agora, quer melhoras e é isso que ele vai ter.
Os protestos que estão acontecendo agora é só um começo da mudança, é a democracia sendo exercida.
Espero que tenha alcançado suas expectativas.