os animais aquáticos constituem um grupo grande e diversificado. Vão desde espécies pequenas e inofensivas aos gigantes e poderosos das águas. Dentro deste misterioso mundo, encontramos os peixes, crustáceos, mamíferos e moluscos.

Respostas

2013-07-11T00:01:44-03:00
Toda especie de peixes como por exemplo baleia, tubarão...
existeem cerca de 25000 especies..
2 5 2
2013-07-11T00:02:46-03:00
Temos varios animais  vertebrados aquáticos. São classificado em: mamíferosavesrépteisanfíbiospeixes. 


Mamíferos: os mamíferos são animais vertebrados e alimentam-se do leite da mãe durante algum tempo após o nascimento. Uma outra característica comum a todos os mamíferos é a presenca de pelos em seu corpo.A maior parte dos mamífero é terrestre. O ser humano, o cachorro, o gato e o cavalo são ezemplos de animais mamíferos.As baleias e os golfinhos também são mamíferos, no entanto são animais aquáticos. Os pelos nesses animais são encontrados nas regiões próximas da boca. 

Aves: as aves são animais vertebrados que nascem de ovos. Elas possuem bico, asas e o corpo coberto de penas. A galinha, o pato, o avestruz, o beija-flor, o ganso e periquito são alguns exemplos de aves.

Répteis: os répteis são animais vertebrados que geralmete nascem de ovos. Ele tem o corpo coberto de escamas, placas duras ou carapaças. Entre eles entcontramos as cobras, os jacarés, as tartarugas e as lagartixas.

Anfíbios: os anfíbios constituem a classe de animais vertebrados. A característica mais marcante dos seres vivos da classe é o seu ciclo de vida dividido em duas fases: uma aquática e outra terrestre, apesar de haver exceções. Alguns exemplos de anfíbios rãs, pererecas, sapos e tirtões. 

Peixes: os peixes são animais vertebrados, aquaticos, tipicamente ectotermicos, que possuem o corpo fusiforme, os membros tranformados em barbatanas ou nadadeiras sustentados por rios ósseos ou cartilaginosos, as guelras ou brânquias com que respiram o oxigênio na água (embora os dipnóicos usem pulmões) e na sua maior parte coberto por escamas. 
2 5 2