Respostas

2014-06-10T17:45:29-03:00
X + y = 81 (1)
x-y= 25   (2)


somando 1 e 2 temos ... 2x = 106 .:. x = 53

para achar y so substituir em 1 ou 2 logo y = 81 - x --> 81-53 ... x = 28 

A melhor resposta!
2014-06-10T17:46:04-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Sejam os números x e y

Do enunciado da tarefa escrevemos as equações:

x + y = 81
x - y = 25

Adicionando-se as equações:

2x = 106
x = 53

Logo y = 81 - 53
y = 28
1 5 1