Respostas

2014-06-10T20:05:55-03:00
Coloque os dados na fórmula

a = Vf - Vi
     ----------    OU     a = Vf - Vi / t
         t 

a = aceleração
Vf = velocidade final
Vi = velocidade inicial
t = tempo

Ex: 
Uma pedra cai de certa altura, em certo instante, sua velocidade tem um valor Vi = 5m/s; após um tempo t = 2s, sua velocidade passa a ser Vf = 25 m/s. A aceleração da pedra é  ?

a = Vf - Vi / t
a = 25 - 5 / 2
a = 20 m/s  / 2 s
a = 10 m/s²


A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-06-10T20:07:16-03:00

Boa noite Vanessa!


Temos:

a= ΔV÷ΔT


a= aceleração média;

ΔV= variação da velocidade ( V-Vo);

ΔT= variação do tempo( T-To).


Bons estudos!

1 5 1
pode me ajudar com a D em diante?http://brainly.com.br/tarefa/708266