Respostas

A melhor resposta!
2014-06-10T20:41:50-03:00
S=v.t
s=40.0,25 (15 min é igual a 0,25h)
s=10m
---
2-S=80m inicial
   V=4m/s
   T=2 min ou 120s
S=V.T
S=4.120=480
480+ os 80 metros inciais=560m
Atingirá a posição 500m ao final de:?
S=500
t=?
S=Si+v.t
500=80+4.t
500-80=4t
420=4t
420/4=t
t=105s ou 1min e 45s
 Sempre é bom colocar as informações na folha e descobrir o que o problema pede, para saber qual fórmula usar, e ficar atenta com pegadinhas como os 80 m que você deve somar.
---
A questão 3 é simples:
temos que ele quer fazer 40 km com 80 km/h
colocando na fórmula do tempo (t=s/v) descobrimos que ele quer fazer o percurso em 0,5h
Nos primeiros 15 min ele faz com velocidade média de 40 km/h, 15 min é igual a 0,25h, multiplicando obtemos que ele percorreu 10km
40km-10km=30km
Ele já usou 0,25h, então resta 0,25h
Passando para a fórmula de velocidade:
v=s/t
v=30km/0,25h
v=120km/h
Entendeu?
---
A 4 parece simples, mas é um pouco complicada
v1=40km/h
v2=60km/h
E são 2 trechos iguais
Vm=2/[(60+40)/(40.60)]
Vm=2x40x60/100
Vm=48km/h
--
Qualquer coisa me fale, ajudarei no que puder ;)
Não fiz mais porque tenho que dormir agora :/
bjos

1 5 1
obg
De nada
me ajuda com a segunda parte?http://saojose.palotinas.com.br/files/media/csj_ex_cinematica.pdf
  • Usuário do Brainly
2014-06-10T20:43:00-03:00


Boa noite Vanessa!

Temos:

V= 40 m/h

ΔT= 15 min ⇒ 0,25 h

ΔS=?


Calculando:

ΔS= V.ΔT

ΔS= 40.0,25

ΔS= 10 m