Respostas

2014-06-10T21:18:23-03:00
Resposta: 125 reais

Basta fazer uma regra de tres:
137,50 - 110%  (está para 110%, assim como:
    x     -  100%

110x = 13750
x = 13750 : 110
x = 125
1 5 1
A melhor resposta!
2014-06-10T21:19:00-03:00
O valor de R$137,50 corresponde a 110% pois é o valor do consumo do almoço em 100% + a tarifa de 10% logo:

Aplicando-se a regra de 3 teremos:

137,5 = 110
x = 100

110x = 13750
x = 13750/110

x = 125 reais 

Para tirar a prova real pode-se fazer a regra de três no sentido inverso considerando que 100% = 125 reais o valor da tarifa de 10% é de R$12,50 logo o valor total de consumo + tariva é igual a 125 + 12,5 = R$137,50 

3 4 3
Obrigado pela resposta, ela esta completa e explicativa! Vlw! ^^
:)