Urgenteee!!
1-UMA PESSOA DEPOSITA R$ 100.000,00 EM CARDENETA DE POUPANÇA, QUE RENDE 1% A CADA MÊS, SE NÃO FEZ QUALQUER RETIRADA, QUE GARANTIA TERÁ APÓS 3 MESES?

2- UM AUTOMÓVEL PERCORRE 300 km
EM 6h. QUANTO TEMPO O MESMO AUTÓMOVEL, NAS MESMAS CONDIÇÕES, PERCORRERÁ 450km?

*preciso que tenha a conta*

2

Respostas

2014-06-10T21:30:41-03:00
1) ela vai ter 300.003,00 reais
100.000
X
    1%
_________
100.001
X
          3
__________
300.003

2) 9 horas 33 minutos
300/360=1,2
450 X 1,2 = 560
560/60 = 9 horas e 33 minutos 
A melhor resposta!
2014-06-10T21:55:18-03:00
R$100.000,00 X 1%=R$1.000,00        
R$100.000,00+R$1.000,00= R$ 101.000,00

R$101,000,00 x  1%= R$  1.010,00
R$101.000,00+R$1010,00=R$ 102010,00

R$ 102.010,00 x 1%= R$1.020,10

R$102010,00+R$1020,10=R$103.030,10

2) 300Km...........................6h
    450Km...........................x

300x =  450 x  6
300x =   2.700

x= 2700km/300km/h
x= 9 h

1 5 1