Respostas

2014-06-10T22:54:34-03:00
(A+1)(a+1) + 2(a+1) +1
Na primeira conta, multiplica todos por todos, fica:
A2+ 1a+ 1a+ 1 + 2(a+1) + 1
Agr multiplica o 2 pelos números q estão dentro dos parênteses
A2+ 1a+ 1a+1 + 2a+ 2 + 1
Junta todos os iguais agr
A2 + 4a + 4
E isso eh igual (a+2)(a+2)
2 5 2
Mto obrigado
Ta errado isso
como ta errado? vc fez a msm coisa q eu
A melhor resposta!
2014-06-10T23:10:00-03:00
Primeiro resolve o quadrado da soma:
 (a+1)^{2} = a^{2} +2a+1
Depois resolve a multiplicação:
2(a+1)= 2a + 2
Depois junta tudo:
 a^{2} +2a+1+2a+2+1=  a^{2} +4a+4
Isso é um trinômio quadrado perfeito:
 a^{2} +4a+4= (a+2) ^{2}



3 5 3