Qual a figura de linguagem predominante na canção ? Leia esse versos e marque a alternativa correta
O mar vazou de uma paixão
atravessou os meus olhos
e encheu a minha mão
Caiu no chão em doces gotas de amor
evaporou na noite
nublou o céu de estrelas
e derramou manhã
Se o amor sabe de tudo fazer
pode ter um jeito de acasalar
o canto do mar com minha voz de cantor

a) personificação
b) Metáfora
c) pleonasmo
d) eufemismo
e) Hipérbole

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-11T00:13:07-03:00
Olá, Dandararavaiano!

a) Personificação.

Lembrando que personificação é a figura de linguagem que atribui características aos seres inanimados. A gente vê isso nos trêchos:

"Atravessou os meus olhos, E encheu a minha mão."
O Mar atravessa os olhos? Não!
1 5 1
2014-06-11T00:14:16-03:00
Metáfora, porque é a figura de linguagem que trabalha com sentidos figurados, ou coisas implicitas
Metáfora é uma comparação implícita, que não tem o conectivo "como". Não tem esse tipo de figura a canção...
Sim, você tem razão. Obrigada
Na canção*, tudo bem! ;)