Respostas

2013-03-08T20:24:48-03:00

Irmão, você que vai criar os conjuntos imagens e espelhos.

 

Você escolhe um numero ele vai ser a imagem, ae vc joga na função e descobre o seu espelho. tipo:

 

 

o espelho de 30 é:

 

f(30)=5 + 6*sen30

f(30)= 5 + 6*0,5

f(30) = 5 + 3

F(30) = 8

 

Até mais.:

 

 

1 1 1
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-03-08T20:51:49-03:00

f(x) = 5 + 6*sen(x)

 

sen(x) é uma função cíclica que varia de -1 a +1.

 

assim, 6*sen(x) varia de -6 a +6

 

desta forma o valor mínimo de f(x) = 5 + 6*sen(x) = 5 + (-6) = -1

                  e o valor máximo de f(x) = 5 + 6*sen(x) = 5 + (+6) = +11

 

Assim o conjunto imagem de f(x) é x é Real e x\geq-1 e  x\leq11

1 5 1