Respostas

2014-06-11T10:20:44-03:00
Perimeto= soma de todos os lados:
x+4+2x-1+3x+1=22 
3x+2x+x=22-4+1-1 
6x=18 
x=18/6 
x=3 
dps de achar x é só substituir x por 3: 
3x+1= 3*3+1 = 10 
2x-1= 2*3-1 = 5 
x+4 = 3+4 = 7
Um lado tem 2X-1
o outro tem X+4
e o lado de baixo 3X+1
o menor é 5
A melhor resposta!
2014-06-11T10:30:30-03:00
(2x-1) + (x+4) + (3x+1) = 22

6x +4 = 22
6x = 22-4=18
x= 18/6
x=3

(2x-1) = 2.(3) - 1 = 5
(x+4) = (3) + 4 = 7
(3x+1) = 3.(3)+1 = 10

R: Menor = 5m
1 5 1