Respostas

2014-06-11T12:25:27-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.



  56 + 7(n-1) = 497
  
   7n - 7 = 497 - 56
       7n = 497-56+7
       7n = 448
   
          n = 64








7n=497-56+7 n=448/7 n=64
Já refiz. ok
reedite sua resposta por favor.
valeu!
obrigado por ajudarem :*
A melhor resposta!
2014-06-11T12:40:19-03:00
Este enunciado nos remete a uma PA
a1=56 1º múltiplo de 7 entre 50 e 500
an=497 último múltiplo de 7 entre 50 e 500
r=7
an=a1+(n-1)r       497=56+7n-7    7n=497+7-56     7n=448    n=448/7    n=64
resposta: 64
2 4 2
o 497 quando passa para o outro lado nao fica negativo?
fica sim, ocorre que não passei 497 para o outro lado em o 7n. ficaria assim 497+7-56=7n que é o mesmo que 7n=497+7-56. fui claro agora?
sim, obg