Respostas

2014-06-11T13:08:02-03:00
Olá, Letyciasilva2!

A lebre sempre se "achava" ou melhor, se gabava por conta da sua rapidez. Em um certo dia, a lebre encontrou a tartaruga. Nesse dia, a tartaruga desafiou a lebre,  dizendo: - Eu aposto uma corrida com você e com certeza serei vencedora", disse a tartaruga. Quando a lebre ouviu isso da tartaruga, achou completamente fora de sentido e começou a dar gargalhadas. A tartaruga, ainda no clima de competição, indagou à lebre: Ah! Você está com medo de perder, não é? A lebre, já espantada com a situação de competição da tartaruga, revidou: "Eu nunca vou perder de você". 

Após esse clima de competição, houve uma disputa em que a raposa foi a juíza. O sinal de largada foi dado e a lebre e a tartaruga começaram a disputa. A lebre, já convencida de que ganharia a corrida, dormiu por alguns instantes.

A tartaruga, ainda no clima de competição, não desistiu e continuou a correr. Como dito, a lebre pensava que, se a tartaruga chegasse perto dela, bastava correr que a lebre ganharia.

Mas não foi bem assim! Esses "instantes" de sono da lebre foram tão grandes, que a tartaruga conseguiu ultrapassá-la. Ao acordar, a lebre ainda tentou correr pensando que iria ganhar, pois não tinha visto a tartaruga. E assim, a tartaruga não desistiu, e conseguiu vencer chegando em primeiro na linha de chegada!