Respostas

A melhor resposta!
2014-06-11T15:17:26-03:00
Fica assim:
 (\frac{3}{2})^2  + 4 * (-0,25)- 4^3

primeiro vamos resolver as potências

 \frac{9}{4} + 4 *(-0,25) - 64

 \frac{9}{4} -1 - 64

MMC = 4

 \frac{9-1-64}{4}  \\  \\  \frac{9-4-256}{4}  \\  \\  \frac{5-256}{4}   \\  \\ \frac{-251}{4}   \\  \\  -67,75



2 5 2
2014-06-11T15:19:21-03:00

(3/2)²+4.(-0,25)-4³

(9/4) - 1 - 64

9/4 - 65

9/4 - 260

251/4

62,75