Respostas

A melhor resposta!
2014-06-11T15:19:48-03:00
Fica assim:
 (\frac{3}{2})^-^2 + 4 * (-0,25)- 4^3

primeiro vamos resolver as potências
 quando eleva a expoente negativo e só inverter a fração:

 \frac{9}{4} + 4 *(-0,25) - 64

 \frac{9}{4} -1 - 64

MMC = 4

\frac{4-1-64}{4} \\ \\ \frac{9-36-256}{9} \\ \\ \frac{-27-256}{9} \\ \\ \frac{-283}{9} \\ \\ -31,44

2 5 2
obrigado e me desculpe pelo erro
que isso, acontece, não é nada, só não pode esquecer é na hora da prova.
ok!
http://brainly.com.br/tarefa/710470
já dei uma olhada, e comentei, no seu perfil. obrigado, por me alertar acer
2014-06-11T16:15:13-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


(3/2)-²+4.(-0,25)-4³
  (2/3)^2 - 1 - 64 
       4 - 65
       9
   
          4 - 585
              9
         
          -  - 581
                9



1 1 1
Obrigado 348elc, vou ver o que posso fazer.