Feudalismo foi um modo de organização social, político e cultural baseado no regime de servidão .... o trabalhador rural era o servo e o dono era o senhor feudal... e o feudo era a Terra onde se trabalhava

Respostas

2014-06-11T15:07:28-03:00
É o ato de criar um feudo, pequenas comunidades auto sustentaveis dentro de pequenos reinos e propriedades.Era usado na idade media
A melhor resposta!
2014-06-11T15:09:28-03:00
Feudalismo foi um modo de organização social, político e cultural baseado no regime de servidão, onde o trabalhador rural era o servo do grande proprietário de terras, o senhor feudal. O feudalismo predominou na Europa durante toda aIdade Média. O feudalismo era um sistema que imperava dentro do feudo, uma grande propriedade rural, que abrigava um castelo fortificado, as aldeias, as terras para cultivo, os pastos e os bosques. Era uma unidade de produção do sistema feudal, onde o servo plantava, colhia, fazia vinho, azeite, farinha, pão, criava gado, fabricava queijo, manteiga, caçava, pescava e trabalhava numa rudimentar indústria artesanal.
1 5 1