Foi a prática política de alguns reis da periferia
européia na segunda metade do século
XVIII de utilizar em seus governos idéias e ideais
iluministas, com o objetivo de dinamizar e modernizar a
estrutura do Estado além de dar uma imagem mais
progressista ao reino, sem, no entanto, abrir mão de seu poder.
vlw
:)
:-*

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-11T16:06:00-03:00
Eram reis que filiaram revoltas revolucionarias sem perder seu poder absolutista.
1 5 1
  • Usuário do Brainly
2014-06-11T19:05:17-03:00

foi a forma de governar característica da Europa da segunda metade do século XVIII, que embora partilhe com o absolutismo a exaltação do Estado e do poder do soberano, é animada pelos ideais de progresso, reforma e filantropia do Iluminismo. A definição destes ideais e da sua concretização pertencem, no entanto, ao próprio déspota. A expressão não foi contemporânea aos acontecimentos, tendo sido forjada mais tarde pelos pesquisadores.

Espero te ajudado =)


1 5 1