Aline comprou 1 Refrigerante, 2 sorvetes de morango e 5 coxinhas para assistir a Copa do Mundo, ela vai assistir o jogo na sorveteria do Seu Jair.
Veja a tabela de preços a seguir:

Sorvetes : Oferta da semana : 2 sorvetes por R$ 3,70.
Refrigerantes : R$ 2,14
Salgados ( Coxinha, Bolinho de carne, Misto quente, Pasteis ) : Oferta da semana : 5 salgados por R$ 3,99.

Ela pagou com uma nota de R$ 50,00. Quanto ela gastou? Quanto receberá de troco?

2

Respostas

2014-06-11T16:10:28-03:00

ela receberá  40.17 reais de troco
A melhor resposta!
2014-06-11T16:16:09-03:00
1 refrigerante = 2,14
2 sorvetes =     3,70
5 coxinhas =    3,99
       ¨Total :     ¨¨¨¨¨¨¨¨
                       9,83    ⇒ Gastou

    50,00
-     9,83
  ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
    40,17  ⇒ recebeu de troco

1 5 1