Respostas

2013-07-11T18:18:02-03:00
Dissertação Argumentativa a respeito dos protestos que estão ocorrendo no país.                

          Muitas manifestações têm ocorrido no Brasil, pelo motivo de que o povo se cansou de tanta corrupção, fraudes e leis que muitas vezes não servem para nada, como por exemplo, a lei que proíbe o menor de aparecer nas reportagens, quando é preso, enquanto que o mesmo pode estar assaltando e até mesmo matando.

          As manifestações surgem para haver mais dignidade na economia do país, pois, hoje, vive-se na base da miséria, da pobreza e que muitos dizem que tudo está bom. Mas se for ver na verdade, o país encontra-se em um caos, onde há pouca educação, pouco emprego, baixíssimo salário, e nenhuma dignidade de vida, pois a saúde, que é um bem precioso em nossa vida também está muito precária.                       Por tanto, as manifestações servem para haver um acordo, e chegar a algum consenso entre as partes. Porém, não se deve haver o vandalismo, e sim apenas manifestações pacíficas, onde será através da conversa que se obterá algum meio de respostas.            
          Contudo, conclui-se que é preciso ir para as ruas sim, para manifestar, a fim de haver melhoras na sociedade e para que se possa viver com mais qualidade de vida.
21 3 21
2013-07-11T19:53:43-03:00
        Essa manifestações que vem ocorrendo nos últimos meses se dá pro vários fatores, sendo eles, político, administrativo e pelo puplicísmo.
        O primeiro dar-se-á devido a descontrolada corrução que vem ocorrendo no nosso país e a inimputabilidade das pessoas que as cometem.
         Já o segundo fator está interligado a má administração e o descompromisso daqueles que trabalham na maquina pública, que tratam o público como se privado fosse, além dos gastos públicos na Copa-do-mundo sem divulgação. 
          Por fim, o último fator é engendrado pelos anteriores acima citados, o povo através da publicização em redes sociais (Facebook), ficam sabendo mais de maneira mais concisa e rápida, sobre tudo que ocorre. 
         Diante disso, vários grupos sociais se uniram e se utilizaram desse meio de comunicação para fazer seus apelos e mobilizar a população. Pode se perceber que eu certo, o povo acabou se conscientizando e absorvendo as causas desses grupos, pois perceberam que também eram suas causas e que esses grupos queriam o que o povo queria, ou seja, melhoria nos transporte e redução das passagens de ônibus, melhoria ma saúde pública e na educação, mais comprometimento e seriedade dos políticos que os representavam e varias outras.
              Perante isso, foram organizados "protestos" que buscavam atendimentos para essas reivindicações, que são urgentes e necessárias e foram tratadas como "segundo plano" pela administração pública.
             Como dizem no Facebook "o gigante acordou"  mas não foi para gritar GOOOOL, e sim,  MELHORIAS NA SAÚDE, EDUCAÇÃO, ADMINISTRAÇÃO. Percebe-se que paulatinamente o povo esta conseguindo suas reivindicações, no entanto, será a longo prazo. 
9 2 9
O que é "puplicísmo"? Por favor deixe claro...
Tornar conhecido, fazer propaganda, mostrar, propagar...