ME AJUDEM (CEPBJ) Leia o texto.

01 O programa foi ao ar apesar dos
02 protestos e das ações da Record. A
03 emissora do “bispo” Edir Macedo pre-
04 tendia impedir a estreia de Ratinho no
05 SBT. O diretor geral da Record, Eduardo
06 Lafon, admitiu que a rede tentou bloque-
07 ar a transmissão do programa na Justi-
08 ça. Os ex-patrões de Massa insistem que
09 ele deve pagar uma multa para poder
10 trabalhar para Sílvio Santos.
11 O responsável pela negociação do
12 contrato de Ratinho com o SBT, Richard
13 Tomal, afirma que existe o propósito de
14 pagar a multa, mas reclama do valor
15 instituído pela Record – R$ 43 milhões
16 pelo rompimento do contrato.

Os nomes Eduardo Lafon (l. 05-06) e Richard Tomal (l. 12-13) podem ser classificados sintaticamente como
a. apostos restritivos.
b. apostos explicativos.
c. sujeitos simples.
d. vocativos.
e. complementos nominais.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-11T17:11:51-03:00
Eu acredito que a resposta correta é a letra B
1 5 1
2014-06-11T17:26:47-03:00
É acredito que é a b tambem