Uma banheira tem a forma de paralelepipedo retangulo com as medidas internas: 1,6 m de cumprimento, 50cm de largura e 45 cm de altura.
a)Quantos litros de agua cabem na banheira?
b)Se, para tomar banho deve-se encher a banheira com 30 cm de altura de agua,quantos litros de agua deve conter a banheira para um banho?
c) se cada m³ de agua custa 12,00 reais, quanto uma pessoa pagara por um banho?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-11T17:50:57-03:00
A) temos que V = Ab · h
Ab = 50 cm · 160 cm
Ab = 8000 cm²
V = 8000 cm² · 45cm
V = 360000 cm³ ou 36 · 10⁴ como preferir
1L = 1000cm³
X   = 360000 cm³
X = 360L

b) mesma coisa
V = 8000 cm² · 30 cm = 240000cm³ = 240L

c) 1m³ = 1000L
    X     = 240
X = 0,24 m³
 0,24 · 12,00 = 2,88 reais

2 5 2
2014-06-11T17:51:07-03:00
A) V = 0,45 * 0,5 * 1,6 = 0,36 m3
b) V = 0,3 x 0,5 x 1,6 = 0,24 m3 = 240L
c) 22 x 0,24 = 5,28