Escreva os percentuais na forma de fração. Depois, simplifique as frações o máximo possível e escreva o decimal correspondente.

A. 10% = = =

B. 20% = = = =

C. 30% = = =

2
10/100, simplificado por 5: 1/10
20/100, simplificado por 5: 4/20, simplificado por 2: 2/10, simplificado por 2: 1/5
decimal da A: 0,1 decimal da B: 0,2

Respostas

2014-06-11T17:56:01-03:00
10% = 10/100 = 1/10 = 0,1
20%= 20/100 = 2/10= 1/5 = 0,2
30%= 30/100 = 3/10 =0,3
1 5 1
A melhor resposta!
2014-06-11T18:05:13-03:00
10% = 10/100 simplificando: 1/10 = 0,1
20% = 20/100 simplificando: 1/5  = 0,2
30% = 30/100 simplificando: 3/10 = 0,3

1 5 1