Respostas

2014-06-11T19:28:35-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
a_M=\frac{\Delta V}{t}\\
\\
a_M=\frac{20-(-10)}{15}=\frac{30}{15}=2 \ m/s^2
A melhor resposta!
2014-06-11T19:35:40-03:00
Sabemos que Am= Δv/ Δt

a) vemos no grafico que ele parte do momento 0 com velocidade |-10| (módulo pq não existe velocidade negativa) e passa 5s para chegar no momento 5;
logo, Am= 10/5 = 2m/s²

b) na segunda ele se encontra no momento 5, e parte para o momento 15s com velocidade de 20m/s, então;
Am=20/10 (lembrar que o delta é a variação da maior pela menor, nesse caso 15 - 5) = Am= 2m/s²

perdoe me se não estiver correto, já faz algum tempo que não estudo isso.
1 5 1
a primeira esta certa na verdade da -2m/s2, a minha duvida mesmo era na b a resposta do exercício é 16m
nossa, não entendi esse resultado. nenhum dos valores dados na questão é relacionado com esse valor de 16m...
entao eu tbm.... vou deixar assim as vezes pode ser erro da apostila
obrigada