Respostas

A melhor resposta!
2014-06-11T19:30:08-03:00
Se 1° = 60' (um grau equivale a 60 minutos), então:
 1^{o} ----- 60'

1^{o} ----- 60' \\  3^{o} ----- x  \\ x = 3.60 \\ x = 180'

 1^{o} ----- 60' \\  5^{o} ----- x \\ x = 60.5 \\ x = 300'
1 5 1
sua forma esta correta mais eu prendi que 60 minutos e 30 graus
Então, desculpa mas eu acredito que seja desta maneira mesmo. Pois 60'' (segundos) valem 1' (minuto) e 60' (minutos) valem 1° (grau). 1° equivale a um ângulo reto dividido por 90° (o que é 1), portanto as relações de transformação de medidas nos arcos são:
1° = 60'
1' = 60''
nada a ver nao agr entendi o seu raciocionio
estou aqui para aprender tb ainda estou no ensino medio entao valeu pela explicação.
Sem problemas. Qualquer coisa dê uma pesquisada sobre ângulos. Eu me recordo disso pois estive revisando a pouco tempo transformações de graus, minutos, segundos e radianos, e o sistema que utilizamos entre graus e minutos é o mesmo utilizado nas horas do dia, por exemplo, basta considerar como se uma hora equivalesse a 1°, assim se torna mais fácil de lembrar as medidas certas!
2014-06-11T19:32:27-03:00
E so fazer regra de três: 
se 60 minutos = 30 graus
     x minutos = 1 grau
fica assim 60=30 graus
                 x=1 grau
             30x=60
                x=60/30  
               x=2