Respostas

2014-06-11T19:59:05-03:00
Ha um espaço onde fica a agua debaixo da leiteira ... quando essa agua ferve ela vira vapor e chega um ponto que a leiteira nao suporta tanta pressao e começa a fazer aquele barulhinho irritante :) ayehuaheuae
1 1 1
A melhor resposta!
2014-06-11T20:36:31-03:00
Para que o leite ferva é necessário que ele atinja uma certa temperatura para entrar em ebulição, ex. 100ºc 
E após disso  tem  que acontecer a ebulição, através das trocas de calor direta para que ele possa ferver.
Mas como a transferência de calor direto é dado somente a água e é ela que fornece esse calor ao leite, e a mesma faz o equilíbrio de temperatura entre eles evitando assim que o leite entre em ebulição.
E esse  tipo de calor também é conhecido como  calor úmido, um processo de cocção em que o alimento é colocado em uma vasilha, e está é imersa em outra contendo água quente ou fervendo.

2 5 2
vlw#
Obrigada Denny
vlw.. abraço
Obrigada!