Respostas

2014-06-11T20:14:08-03:00
A inglaterra é uma monarquia parlamentarista, a forma de governo é monárquica, o sistema politico é parlamentar. 
É o único sistema parlamentarista em que o Primeiro Ministro corresponde ao Presidente. O Poder executivo é exercido pelo monarca ou chancelaria do 1º ministro, porque a rainha representa a nação. Lá não se vota no nome e sim no partido. O partido vencedor é que escolhe o 1º Ministro. 
A Inglaterra como é uma monarquia parlamentarista se compõem de duas casas representativas. Câmara alta e Câmara dos Comuns. A 1ª também é conhecida como Câmera dos Lordes que é formada pelos elementos escolhidos dentro da nobreza da Inglaterra. Essa Câmara não tem função politica nenhuma; é mais um recinto de reunião. A sua função principal e talvez a única é cuidar das coisas referentes a Dinastia Inglesa. Exemplo: Casamento da Rainha etc. 
O poder politico é exercido pela Câmara dos Comuns; cujos membros são eleitos pelo voto partidário. (Partido Liberal, Partido Conservador e Partido Trabalhista). 
O voto partidário é o sistema ou tipo eleitoral em que o eleitor não vota em nomes de pessoas mas sim, nomes de partidos. 
A Inglaterra é um país democrático porque as pessoas lá votam e participam das decisões do país. 
1 5 1
2014-06-11T20:59:56-03:00
Não é Democracia, e sim, Monarquia Parlamentar. Seus principais representantes são a rainha Elizabeth e o príncipe Charles, pela família real, e David William Donald Cameron como primeiro-ministro.