Respostas

2014-06-11T20:46:01-03:00
A Grande Depressão, também chamada por vezes de Crise de 1929, foi uma grande depressão econômica que teve início em 1929, e que persistiu ao longo da década de 1930, terminando apenas com a Segunda Guerra Mundial. A Grande Depressão é considerada o pior e o mais longo período de recessão econômica do século XX. Este período de depressão econômica causou altas taxas de desemprego, quedas drásticas do produto interno bruto de diversos países, bem como quedas drásticas na produção industrial, preços de ações, e em praticamente todo medidor de atividade econômica, em diversos países no mundo.
A melhor resposta!
2014-06-11T20:48:11-03:00
As razões imediatas para a crise..
Na visão externa:
A recuperação autônoma de alguns países na Europa e a desorganização de outras economias europeias, o que impedia os investimentos americanos. 
Na visão interna:
os imensos estoques de produtos que apesar do baixo preços não conseguiam ser vendidos. A falência no campo tinha sido geral... 
·A desproporção entre a produção e o consumo.
. Os baixos índices históricos das ações. 
2 5 2