Respostas

2014-06-11T23:13:36-03:00
1 hora equivale a 60 minutos e 1 minuto equivale a 60 segundos! espero ter ajudado! =D
A melhor resposta!
2014-06-11T23:18:20-03:00
Exemplo: eu tenho 2 horas e quero transformar em minutos. O que eu faço ?

1 hora ------ 60 minutos
2 horas ---- x
Meios pelos extremos; 1x= 120, x=120, ou seja, 2 horas equivale a 120 minutos.

E para transformar minutos em segundos faz quase a mesma coisa.

1 minuto ---- 60 segundos
2 minutos---- x 
Meios pelos extremos; 1x=120, x=120, ou seja, 2 minutos equivale a 120 segundos.
2 5 2