Respostas

2014-06-12T08:43:26-03:00
Dengue: Ataca fígado, baço e rins causando febre, dor muscular e hemorragia.
Raiva: Ataca o sistema nervoso central causando náuseas, dor de garganta e convulsões.
Gripe: Ataca as vias respiratórias causando febre, dor de cabeça, tosse e mal estar.
Herpes: Dependendo do tipo (genital, bucal) tem manisfestações esporádicas e localizadas causando feridas purulentas cheias de vírus. Não tem cura (ainda)*
Aids: Ataca o sistema imunológico causando infecções oportunistas que podem levar a morte. Nao tem cura (ainda)*

*Pesquisas indicam uma possível cura muito próxima
2 4 2
Obrigado! Me ajudou muito.
de nada!
A melhor resposta!
2014-06-12T08:53:31-03:00
Existem muitas doença causada pir virus. tem a Catapora : e causada por virus da varicel-Zoster. eu um virus envelopado com o DNA. de cadeia dupla. afeta frenquetemente. crianças. Sarampo : e causado por. mobillirus , um virus envelopado. com RNA. de cadeia simples (-) a infecçao tem inicio. na parte superior das vias repiratorias e apos um periodo de ibcubaçao de 10 a 12 dias aparecem sitomas semelhantes ao resfriado. tem as hepatites A,B,C,D e E . sao causadas pelos virus hepatis. A(HAV) e E (HEV).dois virus envelopados com RNA de cadeias simples(+) Esses virus multiplicam-se nas celylas do epiluo do intestino e , seguida espalha-se pelos rins , baços , e figado. Febre amarela e causado pelo virus flavivirus , ela e infecta inicialmente celulas linfonodos. espalhando -se pelo coraçao e figado . e a caxumba :e causada por paramyxovirus. o virus infecta em geral das celulas gladulas salivais parotidas ,provocando inchaço em um ou em ambos os lados da porçao superio do pescoço acompanhado por febre e dor ao engolir.
1 5 1