Respostas

2014-06-12T14:26:44-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
An= último termo,ou seja, o enésimo termo
N - número de termo
2 3 2
A melhor resposta!
2014-06-12T14:29:51-03:00
Numa PA, o termo geral é an = a1 + (n-1)r, onde:
an = é o termo final
a1 = o primeiro termo
n = número de termos
r = razão
Ex.: achar o quinto termo da PA (1, 2, 3,...)
an = a5 = ?
n = 5
a1 = 1
r = 2-1 = 3-2 = 1
a5 = 1 + (5-1)1
a5 = 1+4
a5 = 5

3 5 3