Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-06-12T15:02:12-03:00
Faz o mmc

a) 2,3,5 ( como os três são primos x 2.3.5)
  O n° é 30

b)mmc(3,4,5)=2².3.5=60

3 , 4, 5 I 2
3 , 2, 5 I 2
3 , 1, 5 I 3
1 , 1,5 I 5
1 , 1, 1
O n° é 60

mmc(5, 6, 10 )=2.3.5=30 (como é de 3 algarismos)=120

5 , 6 , 10 I 2
5 , 3 , 5   I 3
5 , 1 ,5    I 5
1 , 1 , 1
O n° é 120
16 4 16
2014-06-12T16:27:09-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

  

A)o menor  número  maior que 10 divisível por 2,3 e 5 

   30

B)o menor número de dois algarismos divisíveis por 3,4 e 5 ao mesmo tempo

60

 
C)o menor númerode três algarismos divisíveis por 5,6 e 10 ao mesmo tempo

120

Ache o seu mmc de cada exercicio e veja o numero que pede.
10 4 10